21.1.12

Passa fórum!!



Passa fórum!!

O Fórum Mundial da Cultura Taurina está para acontecer em Angra do Heroísmo. É uma iniciativa evidentemente louvável uma vez que vão acorrer a Angra cerca de duzentas pessoas entre escritores, jornalistas e amantes da tauromaquia oriundos de dez paises. Duzentas pessoas sim, mas nenhum único touro. Ora acho que é de extrema importância num evento taurino, a presença de pelo menos um touro, um porta-bramido dos principais protagonistas. Quando o evento taurino é uma corrida, são logo convidados os touros. Quando se trata de palavreado e croquetes vão só os outros animais e nada de touros. Tá mal. Já me ocorreu que a organização possa não ter conseguido alguém para a tradução simultânea mas acho que com boa vontade tudo se resolve.
Depois leio que meia dúzia de arruaceiros resolveram, incomodar os deputados regionais, protestando contra o evento. Meus amigos, assim não vamos a lado nenhum. Enquanto uns se esforçam por afirmar os Açores no mundo, outros afadigam-se na direção oposta. Ah e entre os convidados estará Manuel Alegre. O ex- candidato à presidência da república e poeta deve vir falar da coragem do bicho perante a adversidade, na sua voz empolgada. O politico tem varias afinidades com os touros para além da física, já esteve preso e foi vítima de atrocidades .A Tertúlia Tauromáquica Terceirense está pois de parabéns por esta tentativa de elevação de algo que nos outros países está a ficar decadente. É assim mesmo brava gente. Vamos fazer dos Açores um bastião da estupidez humana, uma reserva de tradições absurdas, enfim um parque temático cujo tema será o Homem (desculpem, e a Mulher), no seu pior. Com este fórum, a terra açoriana será apontada como um exemplo a não seguir, o que trará cá montes de incrédulos para ver com os seus próprio olhos. O sector turístico agradece.

Mario Roberto

1 comentário:

  1. Assim é que se fala!
    Ai estes animais...vão-se reunir e conversar sobre a arte e a beleza de vestir lantejoulas e sapatinhos de bailarina, enquanto dão uma de durões e machos em frente a seres torturados e por isso mesmo, em stress. São cegos, não vêem, eles são a verdadeira manada.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.