28.10.11

O Breu precisa de um dono




O Breu é um cãozinho de grande porte, de pêlo preto, jovem, meigo, muito brincalhão (fotos em anexo), e necessita urgentemente de um lar que o possa acolher!

Dado o seu porte robusto e o seu gosto por dar umas boas corridinhas, é necessário alguém que disponha de um espaço amplo e vedado.

Neste momento o Breu está num pequeno jardim em Capelas, de onde sai com facilidade, passando o dia na rua a correr o risco de ser atropelado, mal tratado ou mesmo levado para o canil. :(

A sua historia começou no passado domingo dia 23 quando, ao passearmos pela zona da Achada das Furnas-Congro (ilha de S. Miguel), nos deparámos com uma situação deveras triste e à qual não pudemos permanecer indiferentes:
Encontrámos o Breu no fundo de uma grota com cerca de 15 metros de profundidade, em estado de choque, muito assustado, sem ter como sair daquele "buraco" e sem acesso quer a água, quer a qualquer tipo de alimento.
Com ajuda de cordas e, naturalmente, com alguma dificuldade, lá conseguimos descer até ao local. A princípio até receámos um pouco a reacção do animal mas tendo em conta o seu estado de carência não foi difícil cativá-lo. Conseguimos trazê-lo para cima onde lhe demos água e o alimento que tinhamos (bolachas).
Questionámos alguns lavradores locais que afirmaram desconher aquele animal, frisando ainda que é comum o abandono de cães naquela área mesmo por pessoas oriundas de outras zonas da ilha. Realmente o tipo de animal não se coaduna com um cão de caça nem de guarda de pasto/máquina de ordenha, o que infelizmente nos leva a supor que o mais provável é que ele tenha sido não só abandonado, mas colocado intensionalmente naquele sítio quase inacessível.
Vendo que o cão se comportava como desconhecendo aquela zona, e não havendo quaisquer habitações nas imediações, não nos restou alternativa senão trazê-lo connosco.


Da nossa parte, resta-nos agrader a divulgação desta mensagem.
O Breu anseia apenas por um dono com coração (e algum espaço no quintal...!)!

Ana Hipólito
e Rui de Sousa

Contactos: 963582976
ana.hipolito80@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.