16.6.11

Portugal utiliza fundos Europeus para financiar a tauromaquia



“Portugal utiliza fundos Europeus para financiar a tauromaquia” - Eurodeputados

15 | 06 | 2011 19.23H

Dois deputados catalães, Raul Romeva (ICV) e Oriol Junqueras (ERC), pediram hoje à Comissão Europeia para parar o financiamento às instalações taurinas em Portugal com fundos comunitários do desenvolvimento rural.

Destak | destak@destak.pt

Os deputados acusam a Portugal de utilizar recursos para obras de desenvolvimento rural em instalações de tourada e preparam já uma série de perguntas a realizar na comissão:

“A Comissão tem conhecimento deste financiamento de instalações para espectáculos tauromáquicos com fundos destinados ao desenvolvimento rural? Considera reprovável que instalações tauromáquicas sejam financiadas com fundos comunitários? A reabilitação desta praça de touros é conforme ao Tratado de Lisboa, nomeadamente às suas disposições relativas ao bem-estar animal? A Comissão tem conhecimento de outras utilizações de fundos europeus em obras e projectos relacionados com a tauromaquia?.”

Para os dois deputados o uso de dinheiro público para financia a reforma de uma praça de touros “implica uma falta de respeito para com as regiões europeias com maior desigualdade económica e que necessitam de tais fundos para realizar obras de infra-estrutura e projectos necessários”.

Fonte: http://www.destak.pt/artigo/98277-portugal-utiliza-fundos-europeus-para-financiar-a-tauromaquia-eurodeputados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.